O cântico de Ana

O cântico de Ana

ENTÃO orou Ana, e disse:
O meu coração exulta ao SENHOR,
O meu poder está exaltado no SENHOR;
A minha boca se dilatou sobre os meus inimigos,
Porquanto me alegro na tua salvação.
Não há santo como o SENHOR;
Porque não há outro fora de ti;
E rocha nenhuma há como o nosso Deus.
Não multipliqueis palavras de altivez,
Nem saiam coisas arrogantes da vossa boca;
Porque o SENHOR é o Deus de conhecimento,
E por ele são as obras pesadas na balança.
O arco dos fortes foi quebrado,
E os que tropeçavam foram cingidos de força.
Os fartos se alugaram por pão,
E cessaram os famintos;
Até a estéril deu à luz sete filhos,
E a que tinha muitos filhos enfraqueceu.
O SENHOR é o que tira a vida e a dá;
Faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
O SENHOR empobrece e enriquece; abaixa e também exalta.
 Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado,
Para o fazer assentar entre os príncipes,
Para o fazer herdar o trono de glória;
Porque do SENHOR são os alicerces da terra,
E assentou sobre eles o mundo.
Os pés dos seus santos guardará, 
Porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; 
Porque o homem não prevalecerá pela força.
Os que contendem com o SENHOR serão quebrantados, d
Desde os céus trovejará sobre eles; 
O SENHOR julgará as extremidades da terra; 
E dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

I Samuel 2.1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...