Ana entrega Samuel para ser criado no templo



Ana queria muito ter um filho, mas não podia. Ela ficava muito triste e chorava. Mas um dia, Deus se lembrou de Ana e ela engravidou. Ela teve um bebê lindo e colocou o nome dele de Samuel. Mas Ana não ficou com o seu bebê. Logo que ele desmamou, ela o entregou ao sacerdote Eli para criá-lo na casa do Senhor.
Ana entregou a Deus o seu bem mais precioso. Não foram joias, nem ouro, muito menos dinheiro. Ela entregou o seu próprio filho por quem tanto esperou.

Ana não entregou o seu filho porque não o amava, ou porque não tinha condições financeiras de criá-lo. Ela o entregou porque estava muito agradecida pelo que Deus lhe tinha feito. Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não pagares.” (Eclesiastes 5.4-5)
Ana honrou o voto que fez ao Senhor. Devemos honrar o nosso comprometimento com Deus. Devemos ser realmente agradecidos pelo que o Senhor faz por nós.
Quantas pessoas não sabem ser agradecidas a Deus. Elas só querem pedir e pedir. E quando recebem, não são capazes de dizer nem mesmo um: “Obrigado, Deus, porque me destes esta bênção.” Muitas pessoas até falam: “Eu fiz!”. “Eu consegui!”. O EU é colocado sempre em primeiro lugar.Que você e eu sejamos um crente igual a Ana, agradecido. Isso faz bem ao coração de Deus.
Sabe o que aconteceu com Ana? Ela teve mais cinco filhos. Uma mulher estéril mãe de seis filhos?! Isso só pode ser coisa d Deus. Os milagres de Deus são inexplicáveis. Por causa disso, Ana orou, dizendo o quanto estava exultante com o Senhor e que não Havaí outro Deus além dele.


Rose amaral
Julho de 2014




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...