A história de Davi

Davi com a funda
A história de Davi

      Davi é um dos grandes personagens da história bíblica.  Era homem com dotes de comando, capaz de conseguir e manter a lealdade de seus subordinados. Davi era administrador prudente e podia julgar com acerto a natureza humana. Ainda muito jovem conseguiu vencer o gigante Golias, que estava afrontando o Exército de Israel.
      Sua capacidade de tomar decisões rápidas fica bem demonstrada por sua solução do delicado problema que surgiu com respeito a Melfibosete(II Samuel 19:24 e outros).
      Davi também era um poeta altamente inspirado; suas canções de louvor enriqueceram a adoração, primeiro do templo, e depois da igreja cristã. Pensaríamos que o elevar-se a tão grande altura e a um custo tão alto lhe houvessem dado forças para vencer a tentação. Todavia, seu poder de resistência não era maior do que o dos outros mortais. Mesmo levando-se em consideração a época em que viveu, devemos admitir que apesar de suas fraquezas, percebeu claramente os propósitos de Deus para seu povo, e previu a vinda do Rei messiânico, a quem ele, em sua vida, representou de modo imperfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...