Estratégias em níveis diferentes para se visitar um doente

ESTRATÉGIAS EM NÍVEIS DIFERENTES PARA SE VISITAR UM DOENTE

a)      Uma é a estratégia para visitação de adultos, outra é para crianças.

A mensagem da Bíblia para as crianças também tem que ser diferente.  Devemos cuidar e ensinar as crianças de acordo com a idade, para manter o coração limpo e para ter um lugar no céu. 
Crianças em hospitais encontram-se, quase sempre, tristes e deprimidos, com uma visão negativa da vida e de seu corpo, sobre o qual acreditam não ter mais nenhum domínio. Em caso de doenças severas, muitas vezes estão profundamente traumatizadas e, muitas vezes, fechadas em si mesmas.
Você já ouviu falar nos Doutores da Alegria? É um grupo mobilizado, a partir da sociedade civil que integra, para levar humor, arte, acervo de conhecimentos e muita alegria para crianças internadas em hospitais. Seus integrantes têm como meta incentivar vivências divertidas para que esta camada da sociedade possa, mesmo a partir do desequilíbrio orgânico, instaurar em suas vidas uma interação salutar com as outras pessoas.
Leve você também um pouco de alegria para estas crianças. Encha seus coraçãozinhos da presença de Deus através da leitura da Bíblia, de cânticos e de oração.
       Mostre para elas o plano de salvação de maneira clara e objetiva. E que precisamos crer em Jesus para sermos amigos de Deus, para ter nossos pecados perdoados e para alcançar um lugar no Céu.
Muito cuidado para que a criança não associe sua condição enferma como um castigo de Deus. Lembre-se do cego de nascença: “E passando Jesus, viu um homem cego de nascença. Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.” (Jo 9.1-3)
Pessoas ficam doentes, independente de serem más ou boas. Procure encorajar os pequeninos. Mostre Jesus como amigo e salvador. Deus nos ama muito, por isso Ele enviou Jesus, seu Filho, para nos ajudar. Jesus morreu na cruz por nós. Ele fez isso para perdoar todos os nossos pecados. Quando cremos e aceitamos a Jesus, Ele limpa o nosso coração, e o nosso coração limpo ficamos amigos de Jesus e filhos de Deus.
Amizade, carinho, amor e muita alegria. É disso que estes pequeninos, em situação tão difícil estão precisando no momento em que você irá visitá-lo.
Ofereça apoio à família. Eles certamente estarão sofridos e debilitados nesta hora de dor e até mesmo exaustão. Muitas pessoas não dão valor ao evangelismo infantil. Todos precisam do amor de Deus. Mostre para elas como Jesus é bom e maravilhoso e como ele cuida de todos nós.


b)     Utilize literatura específica e própria para a visitação.

Folhetos ou panfletos são ferramentas muito importantes na evangelização. A forma escrita foi um maravilhoso presente de Deus e tem sido usada grandemente para a glória de Jesus Cristo. A página impressa pode grandemente multiplicar nossos esforços no serviço do Senhor.
É sábio você ler os folhetos primeiro, antes de entregar às outras pessoas. Deste modo, você saberá exatamente o que ele diz e você pode mencionar isto quando falar às pessoas.
Seja sempre agradável e educado. Peça gentilmente: ¨Posso dar-lhe algo especial para ler?¨ Ou: ¨Eu tenho algo de Boas Notícias para você.¨ Ou: ¨Posso dar algo a você que tem sido uma bênção na minha vida?¨

c)      Deixando um contato

Seria bom deixar um cartão de visita, no qual contenha uma mensagem de conforto. Caso não possua, você pode deixar um nome e endereço, de modo que alguém que está interessado tenha um contato para maiores auxílios.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...