Já curtiu?

Pesquisar este blog

E se você fosse... a ovelha perdida?

E se você fosse... a ovelha perdida?


Uma ovelha, eu?! É, todos nós somos. Jesus é o bom pastor "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10.11)
            Certa vez, Jesus contou a história da ovelha que se perdeu.
"Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la?
E quando a encontra, coloca-a alegremente nos ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: 'Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida'.
Eu digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.” (Lucas 15.4-7)
A ovelha perdida é aquela distraída que acaba se desgarrando do rebanho.
Muitas coisas fazem uma ovelha se desgarrar. Ela pode se desgarrar porque se distraiu olhando alguma coisa (uma borboleta, talvez) ou porque era fraca e não conseguiu acompanhar o ritmo das outras. Ou quem sabe caiu e ninguém veio ajudá-la a se levantar?
O problema é que quando uma ovelha se perde, ela acaba se machucando ou se machucando mais ainda do que já estava.
Então ela fica ali, quietinha, esperando que seu pastor volte para buscá-la. Isso porque ela não tem força ou não sabe reencontrar o caminho de volta.
Mas eu tenho uma boa notícia para você: Jesus não esqueceu de você. Ele é seu Bom Pastor. Ele deu a Sua vida por você. Lembre-se que o Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas. Ele está pronto para te resgatar e te colocar nos ombros. E ele vai fazer uma festa quando isso acontecer.
Então, se você fosse a ovelha perdida eu te diria para dar um “Méeee”, mesmo que seja baixinho, para mostrar para o seu Bom Pastor que você deseja ser encontrada.


Rose Amaral
Junho de 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante para nós. Agradecidas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...