Como fazer um culto infantil, dicas básicas para evangelismo infantil, evangelismo infantil

 Evangelismo Infantil


1-      O que se precisa saber para se evangelizar crianças de todas as fases
a.       Tudo o que trouxer da Bíblia é novidade, mesmo que a criança já tenha ouvido, a palavra é viva.
b.      Muitas crianças, muita criatividade – use a imaginação, mas não saia da Bíblia.
c.       Faixas etárias diferentes, criatividade extra – tem que atingir todos os níveis.
d.      Evangelismo é uma oportunidade ímpar de passar o evangelho, moral e bons costumes que falta no mundo.
e.      Lição Bíblica na ponta da língua, com fidelidade cristã.
f.        Versículo que case bem com a história, pra fixar a lição.
g.       Sempre no final uma aplicação com lição prática para a vida.
h.      Se for fazer brincadeiras ,que tenha ordem e limites.
i.       Cumpra sempre o que foi combinado.


2-      Começando o culto
Comece com a oração.Deus é prioridade sempre. Pode-se fazer oração só ou pedir que repitam. Se for para as crianças repetirem, dê pausas e diga palavras que elas saibam o significado.

3-      Após orar dê ênfase, dê destaque, chame muito a atenção da passagem Bíblica que será decorada – o versículo chave. Explique o significado do versículo, se houver palavras difíceis explique o sentido de cada uma para que faça sentido na cabeça da criança.

4-      Ensinando hinos e corinhos
Dê preferência a algum que fale da aplicação que você irá fazer na história. Antes da história você pode cantar louvores  mais calmos ou fazer uma oração.

5-      Contando a história

a)      Prepare-se com antecedência. Você é o guia desses pequeninos então seu compromisso com Deus vai aparecer diante de cada etapa da aula, então se prepare da melhor forma possível para ser exemplo de cristão comprometido e não desleixado.
b)      Leia muito bem a história, conheça cada fato, cada detalhe e aproveite para usar muito bem suas expressões dando vida a história. Evite ler a história na hora.
c)        Se houver gravuras, lembre-se de deixá-las em um local que todos possam ver.
d)      Quando aplicar a lição lembre-se sempre do plano de salvação, mesmo que for para crianças crescidas no Evangelho é necessário falar sempre do que Cristo fez por cada uma.

6-      Terminando a lição
a)      Quando terminar a lição ore sempre pedindo para que Jesus faça morada no coração de cada uma, assim elas aprenderão como orar entregando suas vidas a Deus.
b)       Para encerrar essa parte você pode cantar e orar ou só orar. Assim você encerra essa parte do culto.

7- Demais atividades:

Caso seja necessário, você pode prosseguir o culto com tarefas, ou brincadeiras.
a)      No caso das tarefas,  escolha as que tenham a ver com a lição.
b)      No caso das brincadeiras ,lembre-se sempre de rever as regras com os alunos, tenha sempre em mente a questão de ordem e disciplina.
c)       Evite brincadeiras que não tenham a ver com a lição. Guarde estas brincadeiras para um dia de recreação. Lembre-se que elas estão em adoração ao Snhor. Não use brincadeiras para matar o tempo. O tempo gasto na igreja deve ser aproveitado para crescimento espiritual.

8-Encerramento
a)      Ore em agradecimento ao Senhor.
b)      Lembre-se sempre ao se despedir sempre esteja com um sorriso imenso no rosto mesmo que esteja exausto ou que esteja contrariado com alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...