Já curtiu?

Pesquisar este blog

A armadura de Deus, lição para adolescentes

A armadura de Deus

Leitura Bíblica: EFÉSIOS 6.10-18

10  No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11  Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13  Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14  Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15  E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16  Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18  Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Lema: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (EFÉSIOS 6.11)

Comentário:
       
     É preciso estar preparado para a guerra. Muitos não acreditam em guerras espirituais, mas Paulo nos advertiu que não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as hostes espirituais da maldade.
     Não é tempo de ficar de brincadeira. Lembre-se que você é um jovem comprometido com o Senhor e um forte guerreiro que está a Seu serviço.
      Deus não te chamou para ficar de briguinha com os seus colegas, a sua batalha é muito mais importante. Você é um soldado alistado no Exército do Deus Vivo. Mas para entrar nesta batalha é preciso está revestido de toda armadura de Deus.

O cinto da verdade (EFÉSIOS 6.14): 

   A Bíblia nos afirma que devemos cingir os nossos lombos com a verdade. Sabemos que o diabo é o pai da mentira, e é dele que procede todo espírito de engano. Por isso, falar a verdade é o dever de todo cristão.


A couraça da justiça  (EFÉSIOS 6.14):

   Deus é justo e importa que sejamos justos também. Não adianta querer puxar a brasa para a nossa sardinha, tentando torcer as coisas a nosso favor ou a favor daqueles que nos são mais próximos. Assim como devemos sempre falar a verdade, também devemos ser imparciais quando estivermos julgando algo.

 O evangelho da paz (EFÉSIOS 6.15):


      Devemos calçar os nossos pés na preparação do evangelho da paz. É para isso que fomos alistados no Exército do Senhor. Para pregarmos o seu evangelho. E não é qualquer evangelho, é o evangelho da paz. Muitas pessoas estão metidas em contendas, quando o que o Senhor quer de nós é que tenhamos paz uns com os outros.

O escudo da fé (EFÉSIOS 6.16):

      A fé é o escudo com o qual podemos apagar todos os dardos inflamados do maligno. O inimigo de nossas almas está sempre lançando coisas para enfraquecer a nossa fé. Não podemos dar ouvidos a estas mentiras e acusações malignas. Sem fé é impossível agradar a Deus. (Hebreus 11.6)

O capacete da salvação (EFÉSIOS 6.17):

      Para que serve um capacete? Para proteger a cabeça, é claro! Quando o diabo começar a lançar setas para desviarem você da sua fé, lembre-se de sua salvação. Foi para isso que Jesus morreu na cruz. Para que você fosse salvo. A sua salvação é o mais importante, sempre. De que adianta ganhar o mundo e perder a sua salvação? (Mateus 16 : 26)
       Pense em sua salvação e só nela. Não tire isso de sua cabeça. Pense no alto preço que Jesus pagou por ela e no quanto você vai ser beneficiado por este gesto. Coloque este capacete em sua cabeça e não o tire jamais.


A espada do Espírito (EFÉSIOS 6.17):

      É com o Espírito que vencemos todas as batalhas espirituais."Ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo."  (I Coríntios 12 : 3b) O Espírito Santo é o nosso Consolador, está conosco sempre, Ele não nos abandona. É Ele quem nos dá força para orar e ler a Palavra de Deus. É a Palavra de Deus a espada com a qual nos defendemos do maligno. Foi com ela que Jesus lutou com o diabo quando foi tentado no deserto. Devemos fazer o mesmo. Busque a Deus através de Sua Palavra.

Orando em todo o tempo (EFÉSIOS 6.18):

   Orar em todo tempo não é apenas aquela oração que você faz na hora de deitar ou que vai comer.    Orar em todo tempo é viver uma vida de oração. Busque a Deus em todos os momentos. Em casa, na escola e mesmo na ora em que estiver no laser. E nas horas de perigo, nem se fala. Viva uma vida de oração com Deus. Deixe que ele dirija seus passos.

Atividades

1) Com o que devemos cingir os nossos lombos?

________________________________________

2) Devemos julgar as coisas de acordo com os nossos interesses.

(   ) Falso.      (  ) Verdadeiro.

3) O que é viver uma vida de oração?

____________________________________________

4) De acordo com a lição estudada, escreva o que significa cada objeto.

Comentarista: Rose Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante para nós. Agradecidas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...