cantata evangelica infantil de natal esperanças do natal, cantata evangelica juniores de natal esperanças de natal, cantata evangelica para adolescentes esperanças do natal


“Esperanças

do

 Natal”



Cantata de Natal

para coro infanto-juvenil



letra e música de

Paulo Caffé Santana




Todos os direitos reservados


Copyright©2003 Címbalos Áudio&Edições








filiado a AMBB – Associação dos Músicos Batistas do Brasil

NARRAÇÃO:
O que você espera do Natal? (pausa de alguns segundos)
Nestes dias felizes e de comemorações, as pessoas geralmente desejam uma casa nova ou reformada, um carro novo, roupas, tablet, celular...
Talvez os personagens do primeiro natal desejassem algo bem diferente disso...
...como a ESTRELA, que apenas aguardava a sua hora de brilhar sobre um menino...

[música “Iluminando a Luz” – opções para apresentação: toda a música pelo coro ou
1ª vez: solo menina
2ª vez: solista e coro]

1. ILUMINANDO A LUZ
(...nós vimos a sua estrela...  Mateus 2.2)

Você já viu no céu quanta estrela tem?
Eu vou me destacar, é a minha vez!
Eu nasci para mostrar o caminho pra Belém
e o menino que ao mundo vem...

Vim aqui para brilhar
sobre o Rei Jesus
e pra me realizar
iluminando a Luz!

NARRAÇÃO:
E o ANJO? Que expectativa tinha sobre o Natal?
Certamente, há muito tempo ele esperava a grande ordem, o extraordinário momento de espalhar pelo mundo as notícias do maior acontecimento para toda a humanidade...

[música “Glória nas Alturas” - coro]

2. GLÓRIA NAS ALTURAS!
(...trago novas de grande alegria... Lucas 2.10)

1. Eu também estou aqui
para dar notícias de alegria
Na cidade de Davi
nasceu hoje Cristo, o Messias!

Glória a Deus nas alturas!
Na cidade de Davi
nasceu hoje Cristo, o Messias!

2. No galpão dos animais,
entre panos, há uma criança
Estes são os seus sinais
pra trazer ao povo esperança

Glória a Deus nas alturas!
Estes são os seus sinais
pra trazer ao povo esperança

(interlúdio)

Estes são os seus sinais
pra trazer ao povo esperança

NARRAÇÃO:
Os PASTORES ficaram entusiasmados! Apesar do susto ao receberem a visita de anjos em plena madrugada, eles se alegraram ao participar de um evento sem igual em todo o mundo: o nascimento do Salvador, o Filho de Deus! ...E justamente ali, bem perto, na pequena vila de Belém, onde os dias eram cheios de rotina...
[música “Agora!” -  coro]
3. AGORA!
(...vamos até Belém... Lucas 2.15)

Quem é que vai querer ficar no campo
ao ouvir as palavras do anjo?
— Vamos a Belém no romper da aurora?
— Não! Vamos a Belém A-GO-RA!

Nessa vida nada acontece,
vamos ver o que sucede.
Pelo que o anjo nos contou,
a resposta de Deus chegou!

Quem é que vai querer ficar no campo
ao ouvir as palavras do anjo?
— Vamos a Belém no romper da aurora?
— Não! Vamos a Belém A-GO-RA!

Lá, lá, lá, lá...
A-GO-RA!


NARRAÇÃO:
E eles foram correndo, e acharam Maria e José, e viram o menino deitado na manjedoura. Então contaram o que os anjos tinham dito a respeito dele. Todos os que ouviram o que os pastores diziam ficaram admirados. E Maria ficou lembrando todas essas coisas; pensava muito nelas e ia guardando tudo no coração... (pausa de alguns segundos).
As esperanças do Natal foram se concretizando, e se realizaram também para MARIA! Sua fé em Deus e a confiança na promessa de um Messias trouxeram àquela jovem a feliz condição de mulher abençoada...

[música “Abençoada” – opções para apresentação:
toda a música pelo coro ou
1ª estrofe: solo menina
2ª estrofe: solista e coro]


4. ABENÇOADA
(...todas as gerações me chamarão bem-aventurada...  Lucas 1.48)

1. A minha alma engrandece ao Senhor
e me alegro em meu Salvador,
pois de mim quis se lembrar
e abençoada vão me chamar.

2. O orgulhoso meu Deus derrotou
e o humilde ele exaltou.
A promessa Deus cumpriu
Sua bondade nos redimiu.

NARRAÇÃO:
Ah! E os MAGOS, aqueles cientistas do Oriente?
Ao verem o brilho da estrela, logo desejaram partir em busca do pequeno Rei...
E, quem sabe, desejassem também um veículo rápido e moderno, capaz de enfrentar os perigos da longa viagem, e os problemas de uma terra distante e sofrida, dominada por um povo estrangeiro...


[música “Camelo Importado” - coro]




5. CAMELO IMPORTADO
(...então se ajoelharam diante dele e o adoraram... Mateus 2 .11)

Um camelo importado,
conversível, turbinado,
que me leve pra Belém,
amanhã,

que me dê a confiança
e também a segurança
para atravessar as terras
do Irã!

Vento com poeira
e tropas estrangeiras
não vão me impedir de o menino adorar!
— Eu sou do Oriente
e trago meu presente
pra você, neném,
me salvar!

NARRAÇÃO:
E VOCÊ, o que espera do Natal? Brinquedos, presentes, bens?
Os personagens do primeiro Natal desejaram muito mais que isso...
Eles puseram suas esperanças em Jesus, o Salvador do mundo, e muitos dos que estão aqui, hoje, podem testemunhar que Jesus Cristo é a única esperança de um viver completo, verdadeiro e eterno.
O pequeno Rei veio para ser também o seu Rei, e preencher todas as suas esperanças de uma vida nova e diferente, neste natal, e em todos os seus dias.

[música “É Natal!” – opções para apresentação:

 1ª vez: solo menino
2ª vez: solista e pequeno grupo
3ª vez: solista e coro infanto-juvenil
ou
 1ª vez: solo menino
2ª vez: solista e coro infanto-juvenil
3ª vez: solista, coro infanto-juvenil e coro jovem ou adulto]

6. É NATAL!
(...Cristo Jesus, a nossa esperança...  1 Timóteo 1.1)

[3 X]:
É Natal! Jesus é o Rei, agora e para sempre
É Natal! Jesus é o Rei, agora e para sempre
É Natal! É Natal! É Natal!

[Todos]:
Nasceu a esperança prometida
Nasceu a esperança das nossas vidas!
É Natal! Jesus é o Rei, agora e para sempre
É Natal! Jesus é o Rei, agora e para sempre
Nasceu a esperança prometida
Nasceu a esperança das nossas vidas!

[Todos e Congregação]:
É Natal! Jesus é o Rei, agora e para sempre
É Natal! Jesus é o Rei, agora e para sempre



fim


























Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...