Já curtiu?

Pesquisar este blog

Testemunhos do Cuidado de Deus: Um filho


Testemunhos do Cuidado de Deus

Um filho



1  DEPOIS destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.
2  Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?
3  Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
4  E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
5  Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
6  E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.


Gênesis 15.1-6

            Esse é o cuidado de Deus. Imagine que você quisesse muito algo, mas já tivesse conformado em não tê-lo. Assim era Abraão. Um servo herdaria tudo que era seu.
            Não vemos na Bíblia um Abraão amargurado, ressentido. Atirando o tempo todo em Deus o seu descontentamento por não ter um filho. Mas Deus conhecia o que ia no profundo do seu coração.

            Ele e sua esposa já eram tão velhos. O que poderiam ainda esperar senão a morte? Mas Deus prometia um filho. Um filho na idade deles? Quem acreditaria nisso? Sara riu, Abraão, não. Ele creu. E isso foi lhe imputado por justiça. A recompensa? Isaque, o filho da promessa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante para nós. Agradecidas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...