O Motivo de Estudarmos a Bíblia

O Motivo de Estudarmos a Bíblia

Deus desejava alcançar o homem através de uma revelação maior, o que fez de forma dupla.  Ele alcançou o homem através de Cristo (a Palavra Viva) e através da Bíblia (a palavra escrita).

Devemos estudar a Bíblia porque ela faz o obreiro aprovado quanto ao correto manejo da Palavra da Verdade, (“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”2 Tm 2.15) e porque ela aquece a fé do crente, quanto ao fato de que as escrituras são a infalível Palavra de Deus (“Buscai no livro do SENHOR, e lede; nenhuma destas coisas faltará, ninguém faltará com a sua companheira; porque a minha boca tem ordenado, e o seu espírito mesmo as tem ajuntado.” Is 34.16).
Mas não devemos lera Bíblia meramente por ler, pois estudar a Bíblia é mais que ler. Devemos estudar a Bíblia aplicando a mente a um assunto de modo sistemático e constante (“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” Sl 1.1-2).
Não esquecendo também que devemos aplicar o nosso tempo em oração e meditação na Palavra de Deus. Através das Escrituras não erraremos o alvo e seguiremos o caminho da Salvação. O homem erra quando se afasta das Escrituras, foi o próprio Cristo quem afirmou isto: "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."  (Mateus 22 : 29).

Lendo a Bíblia nos tornamos crentes mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...