Peça teatral para o Dia das mães,Salomão julga a causa de duas mulheres


Salomão julga a causa de duas mulheres

(I Reis 3.16-28)
Cenário: Uma sala com um trono no meio.

Figurino: Roupas do tempo antigo.

Elenco:
Narrador.
Rei Salomão
Mulher 1
Mulher 2
Guarda
Figurantes: empregados e guardas

(Salomão está sentado no trono, rodeado de pessoas)


Narrador_ Salomão era um rei muito sábio, pois tinha pedido sabedoria ao Senhor. Certo dia, vieram duas mulheres e se puseram perante ele.

Mulher 1 _ Ah! Senhor meu, eu e esta mulher moramos numa casa; e tive um filho, estando com ela naquela casa. Três dias depois do meu parto, ela também teve um filho; estávamos juntas; nenhum estranho estava conosco na casa; somente nós duas naquela casa. E de noite morreu o filho desta mulher, porque ela se deitou sobre ele. E levantou-se à meia noite, e tirou o meu filho do meu lado, enquanto dormia a tua serva, e o deitou no seu seio; e a seu filho morto deitou no meu seio. Quando me levantei pela manhã, para dar de mamar a meu filho, vi que estava morto; mas, olhando bem pela manhã para ele, vi que não era meu filho.


Mulher 2 _ Não! O vivo é meu filho, e teu filho o morto.


Mulher 1 _ Nada disso! O morto é teu filho, e meu filho o vivo.

Mulher 2 _ Esta mulher mente, meu rei.

Mulher 1 _ Não, meu rei! A mentirosa é ela.

Rei Salomão _ Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho o morto; e esta outra diz: Não, por certo, o morto é teu filho e meu filho o vivo. Já sei o que vou fazer! (Vira-se para um dos guardas) Traga-me uma espada.

                            (O guarda apresenta sua espada para o rei)

Rei Salomão _ Divida em duas partes o menino vivo; e dê metade a uma, e metade a outra.

Mulher 2 _  Ah! Senhor meu, dê o menino vivo para ela, não o mate de jeito nenhum!

Mulher 1 _Nem teu nem meu seja; pode dividir.

(O rei Salomão aponta para a Mulher 2)

Rei Salomão _ Dê a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe.

Narrador_  E todo o Israel ouviu o juízo que havia dado o rei, e temeu ao rei; porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça.
         Salomão sabia que nenhuma mãe consentiria com a morte de seu filho.


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...