O Arrebatamento

O Arrebatamento


Tema: “Eis que venho sem demora: guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Ap 3.11)


                Introdução: O livro de Apocalipse foi escrito no ano 95 d. C., por João, na ilha de Patmos, direcionado  às sete igrejas da Ásia. João escreveu essas visões por ordem de Deus. Os crentes precisavam de encorajamento num período de grande perseguição. Mostrar-lhes Deus no Céu e os santos em à sua volta tinha o propósitos de fortalece-los, para que perseverassem a fim de poderem ir também, um dia, tomar aquele lugar.


            FILADÉLFIA  _ Era uma igreja fiel, que guardava a palavra de Cristo e não o negava. Os membros tinham suportado a oposição do mundo, resistindo à conformação às tendências malignas das demais igrejas e perseverando na lealdade a Cristo e na verdade do Evangelho do Novo Testamento.


            A  HORA DA TENTAÇÃO:  A promessa de Cristo, no sentido de livrar os fiéis de Filadélfia na hora da tentação, é idêntica à promessa bíblica dos tessanolicenses. Esta promessa é válida para todos os fiéis de Deus, em todas as eras.
            Essa hora inclui o tempo divinamente determinado para provação, ira e tribulação que sobrevirá a “todo o mundo” nos últimos anos desta era. Antes de Jesus estabelecer o seu reino aqui na Terra.

            1 -  Esse tempo de tribulação envolve a ira de Deus sobre os ímpios. (Dn 12.1)  

2        -  Esse período de provação, também inclui a ira de Satanás contra os fiéis, contra os que aceitarem a Cristo durante esse período terrível. Para eles, haverá fome, sede, exposição às intempéries e muito sofrimento e lágrimas. (Ap 7. 14-17)

·        Experimentarão de modo indireto as catástrofes naturais da guerra, da fome e da morte. Serão perseguidos, torturados e muitos sofrerão o martírio. (Ap 6.11)

·        Sofrerão assolação de Satanás e das forças demoníacas. (Ap 9.3-5)

·        Sofrerão  violência de homens ímpios e perseguição por parte do Anticristo. (Ap 12.17)


·        Perderão suas casas e terão de fugir, aterrorizados. Será um período terrivelmente calamitoso pra quem tiver família e filhos (Mt 24.19): será tão terrível, que os santos que morrerem são tidos bem-aventurados, porque descansaram da sua lida e ficam livres da perseguição. (Ap 14.13)

3– Quanto aos vencedores anteriores àquele tempo, Deus os preservará da tribulação,através do arrebatamento, quando os fiéis encontrarão o Senhor nos ares, antes de derramar a sua ira.
Esse livramento é uma recompensa àqueles que perseverarem em guardar a Palavra de Deus, mantendo a fé verdadeira.

            4 -  Os crentes de nossos dias, que esperam escapar dessas coisas que estão para vir sobre o mundo, só conseguirão mediante a fidelidade de Cristo e a sua palavra e a vigilância constante  na oração, para não serem enganados. ( Lc 21.36 e Mt 24.5)



            VENHO SEM DEMORA – A estreita conexão entre esse versículo e o 10 indica que a vinda de Cristo, para arrebatar a sua igreja, será o meio de livramento dos fiéis. (I Ts 1.10)

            O livramento da hora da provação e da tribulação está reservado somente aos que permaneceram em Cristo e na sua Palavra. (Ap 3.8)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...