A história de Davi

    Olhe este rapaz. Seu nome é Davi. A sua história se encontra na Bíblia. Ele era um pastorzinho de ovelhas. Você já viu uma ovelha? Ela é mansa e sempre depende do seu pastor. Você gostaria de cuidar de uma ovelha, como fazia Davi?














    Olhe esta ovelha. Ela não é bonita? As ovelhas servem para dar lã. Com a lã podemos fazer cobertores e casacos bem quentinhos. Que tal colar algodão na ovelhinha? Ela vai ficar bem fofinha.
   

    Davi era um bom pastor. Ele cuidava bem de suas ovelhas. Ele também gostava de tocar gostava de tocar harpa. Você sabe o que é uma harpa. É um instrumento musical. Você gosta de tocar instrumentos?
     Olhe quantos instrumentos musicais. Circule aquele que você mais gosta.



    Um certo dia, Davi recebeu a visita de um profeta, que também era sacerdote e havia sido juiz de Israel. O nome dele era Samuel e ele recebeu a ordem de Deus para ungir um novo rei, que seria filho de Jessé. Mas Samuel não sabia quem era. Qual não foi a sua surpresa quando o Senhor lhe disse que era o menor deles. Davi, o pastorzinho, seria o novo rei de Israel. Todo rei tem uma corôa. Que tal pintá-la e passar cola brilhante nas pedras?


    Mas antes que Davi pudesse governar Israel, teve que fazer algo muito importante. O seu povo estava em guerra com os filisteus, mas os soldados de Israel estavam com muito medo de um gigante filisteu chamado Golias. Mas Davi era corajoso e disse para o rei Saul que ele mataria o gigante.

   Ninguém acreditava que aquele garoto poderia matar um gigante. Mas estavam tão desesperados que resolveram tentar. Até porque, Davi disse para o rei que havia lutado contra leão e urso, por causa de suas ovelhas. Então o rei lhe deu sua roupa de guerra e armas. Mas elas eram muito pesadas. Olhe como ficou Davi. Vamos colorir? 
    





    Então Davi tirou todas aquelas roupas pesadas e pegou cinco pedras de rio e colocou em uma bolsa. Depois pegou uma funda, que é uma espécie de atiradeira e foi matar o gigante. O gigante riu das pedras e disse que não era cachorro para correr de pedra. Mas Davi mirou no gigante e lhe acertou a pedra e o gigante morreu. E Davi se tornou um bravo soldado. Vamos colar papel laminado na espada de Davi? 



    Mais tarde, Davi se tornou o rei de Israel, como lhe havia dito o profeta Samuel. Davi foi um rei que amava muito o Papai do Céu. Veja que roupa bonita tem um rei. Vamos colorir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...