Dia das Mães: poesias diversas para o dia das mães- Para o dia das mães- poesias diversas

Sou
Pra mamãe: A mocinha!
Pro papai: A menininha!
Pra vovó: A inocente!
Pros primos: A insuportável
Pros amigos: A doida!
Pros desconhecidos: A metida!
Pros inimigos: Ela!
Pros admiradores: A linda!
Pros carinhosos: A princesa!
Pros incompreensíveis: A chata!
Pra mim: Apenas uma pequena menina com sonhos de uma grande mulher tentando ser feliz no seu mundinho com seu jeitinho de ser...
Paloma

DIA DA MÃES - HOMENAGEM ESPECIALEla tem a capacidade de ouvir o silêncio.Adivinhar sentimentos.Encontrar a palavra certa nos momentos incertos.Nos fortalecer quando tudo ao nosso redor parece ruir.Sabedoria emprestada dos deuses para nos proteger e amparar.Sua existência é em si um ato de amor.Gerar, cuidar, nutrir.Amar, amar, amar...Amar com um amor incondicional que nada espera em troca.Afeto desmedido e incontido, Mãe é um ser infinito.
(Trecho do livro Minha mãe, meu mundo)Anderson Cavalcante


Ser MãeDeixei a natureza transformar-meCom todas suas leisTive o prazer de sentir um bebê no meu ventreChorei na maternidade,Troquei fralda,Passei noites acordada,Desfrutei a sensação de amamentar,Ensinei a comer,Ensinei a andar,Chorei no primeiro dia de escolinha.Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado,Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigasPode ser que me relaxei um pouco com minha aparênciaOu quem sabe não tive nem tempo para pensar nissoPode ser que deixei alguns projetos pela metadeOu talvez porque não conciliava com meu horário familiarMomento algum joguei nada para o altoNa verdade segurei com as duas mãosTudo o que vi cair do céu.Porém permitiA mão de Deus me tocarPara ser uma verdadeira mãeMara Chan


Obrigado SenhorObrigado , Senhor , pela mãe que você me deu ..por todas as Mães do mundo... pelas mães brancas , de pele alvinha ...... pelas pardas , morenas ou bem pretinhas ...... pelas ricas e pelas pobrezinhas ...... pelas mães - titias , pelas mães -vovós , pelas madrastas -mães ,... pelas professoras - mães ...... pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu .. ... pela saudade querida da mãe que já partiu ...... pelo amor latente em todas as mulheres , quedesperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida ...... pelo amor , maravilhoso amor que une mães e filhos ...Eu lhe agradeço , Senhor !Charlesk

Mães de MaioDeus me concedeu a graça de ter duas:

uma à luz da vida me trouxe, mas(que triste sina)como nada é para sempre,cedo a perdi(para a outra vida)À outra, coube a tarefade me acompanhar,em meus primeiros passosem minhas crises de aborrescênciaquiçá minha loucuras...Amei-as igualmenteUma pela falta e pela memóriaA outra pelo legadoque me deixou: sabedoria ea placidez de viver...Lucijordan

Mãe Adotiva, Presente de DeusMamãe,Você chegou assim tão de repente.Tantas dores eu passeiMas no fundo eu sabia que havia um porto seguro para mimConsegui amortecer o meu passado em seus braços seguros, eternos e com suas doces palavras que me libertaram da dores que por muito tempo eu senti.Aprendi a entender que você é uma das poucas pessoas que é capaz de me tornar-me muito feliz e como eu precisava disso!Parei de falar com a noite vazia e comecei a falar palavras guardadas dentro do meu coração que por bastante tempo me machucaram.Hoje tenho você; tenho o sol, a lua as estrelas, o céu e o infinito, tenho o que mais precisava o AMOR.Obrigada. Você e o papai fizeram renascer em mim a VIDA.Me mostraram o que é felicidade paz e me ensinaram andar sem ter medo.Rafaela vsl

A bondosa mamãe...A bondosa mamãe ! Mãe em tres letrinhaspequenas,tres virtudes serenas:Amor,bondade,compreensão.Que Deus a conserve sempre assim ,sempre perto de mim é o meu desejo de todo o coração Você é Amor Esperança e Bondade ...Por isso sempre amarei você... com muito carinho de tua filhaMareni Bandeira


Ser MãeSer Mãe...A mais divina das dádivas que uma Mulherpoderia receber do ser supremo...Somos tão Frágeis! mas ao mesmo tempo tão Fortes!Somos capazes de fazer qualquer coisapara defender nossas crias.Sofremos por eles e sorrimos ao vê-los sorrir.Mãe, palavra tão pequena mascom um significado tão grande.Parabéns a todas as MamãesParabéns a todas, mesmo que as suas mãesnão estejam presentes fisicamente,como a minha não está maisO que mais conta, é a presença que ficaem nossos corações.PARABÉNS PELO NOSSO DIA!!!
Kamille Wolf

Ser Mãe...A mais divina das dádivas que uma Mulherpoderia receber do ser supremo...Somos tão Frágeis! mas ao mesmo tempo tão Fortes!Somos capazes de fazer qualquer coisapara defender nossas crias.Sofremos por eles e sorrimos ao vê-los sorrir.Mãe, palavra tão pequena mascom um significado tão grande.Parabéns a todas as MamãesParabéns a todas, mesmo que as suas mãesnão estejam presentes fisicamente,como a minha não está maisO que mais conta, é a presença que ficaem nossos corações.PARABÉNS PELO NOSSO DIA!!!
Kamille Wolf

Fonte:  pensador.uol.com.br/poesia-dia-das-maes/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...