Dia das mães-enquete-"Que presente darei no dia das mães?"-"Que presente darei no dia das mães?"-enquete dia das mães

Esquete - Lucas quer comprar um presente para sua mãe.
Que presente darei no dia das mães?


A dificuldade para escolher o presente. Um presente que represente a gratidão, o reconhecimento...
Ele recebe a ajuda de um desconhecido


CENA 1
 
(Entra o Lucas preocupado "andando de um lado para o outro" e Paulo se aproxima) 

PAULO: Olá! Desculpe-me, mas eu estava passando e pude notar que você parecia tão inquieto andando para lá e para cá, está tudo bem? Eu posso te ajudar?
LUCAS: Não obrigado. Eu só estou pensando... E depois eu nem te conheço!
PAULO: Se este for o problema, eu me chamo Paulo e você qual é o seu nome?
LUCAS: Eu me chamo Lucas. Sabe o que é?  É que eu tenho que comprar um presente para minha mãe.
PAULO: Mas eu não vejo nenhum problema nisso?!
LUCAS: Sabe, é que eu estive pensando comigo. Tenho que comprar um presente bacana para minha mãe e comecei a pensar em tudo que ela faz por mim.
PAULO: Ainda não estou conseguindo entender qual o problema?
LUCAS: Tudo bem, eu acho que eu posso me abrir com você. É que eu comecei a refletir sobre mim e as minhas atitudes para com a minha mãe... da minha desobediência, das vezes que ela me pede para fazer alguma coisa e eu por pura preguiça, não fazia... sem contar as mentiras e outras coisas.
PAULO: Você está com remorso por tudo isso...
LUCAS: Não sei se esta seria a palavra correta. Sabe o que eu não entendo?  É que depois de tudo isso ela sempre me tratou com o mesmo carinho de sempre... Você está me entendendo?
PAULO: Lucas, Mãe é um presente de Deus para as nossas vidas e quantas pessoas não reconhecem isso.
LUCAS: É verdade. Mas como irei achar um presente para minha mãe depois de tudo isso? Tem que ser um presente especial...
PAULO: Sabe, eu sei qual presente você pode dar para a sua mãe um presente que jamais ela irá esquecer.

 (Paulo chama Lucas em um canto e fala próximo ao seu ouvido e ambos vão saindo) 

CENA 2
 
 (Entra a Mãe fazendo alguns afazeres domésticos e em quanto a mãe trabalha ouve-se uma música).
 
(Entra Lucas no momento da musica ele fica observando de longe )

MÃE: Filho, você chegou!  Olha,  o almoço já esta pronto, eu já terminei de lavar as tuas roupas e até aquele seu tênis que você disse que estava com mau cheiro, já está cheirosinho. Filho está tudo bem com você?
LUCAS: Sim mãe, é que eu estive pensando em algumas coisas... Sabe hoje é o dia das mães e eu estava pensando em um presente para dar a senhora...
MÃE: Mas filho você é o meu maior presente, não precisa se preocupar. Não gaste seu dinheiro.
LUCAS: Eu andei muito, pensei comigo,  qual seria o presente ideal para minha mãe, até que eu descobri.  É uma coisa que eu deveria ter lhe dado há muito tempo, aqui está.

( Lucas entrega uma caixa para mãe dentro da caixa há um faixa que diz Perdão)

MÃE: Filho o que é isso?
LUCAS: Mãe este é o meu presente para a senhora, um pedido de perdão e a promessa de ser um filho obediente, pois não há presente material que eu possa dar como prova de reconhecimento por todo seu amor. Te amo mãe!
( Ambos se abraçam, enquanto se ouve uma música ou algum grupo de coreografia faz uma apresentação) 

Teatro Palavra Viva- BH/MG
Igreja Batista Monte Hermon-Capitão Eduardo
teatroevangelicocristão.net

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...