Já curtiu?

Pesquisar este blog

Atividades para memorização de versículos bíblicos, jogos para memorização de versículos bíblicos, brincadeiras para memorização de versículos bíblicos.

 


Dicas Evangeliza!

Esse coqueiro pode ser ampliado no tamanho adequado para ser bem visto, se for para uma Brincadeira Bíblica, após uma Confraternização de Crianças e se for feita no templo ou em um auditório maior. Ao invés de confeccionar um para cada aluno, pode ser feito um só.

         COQUEIRO - Pode ser confeccionado em papel camurça, E.V.A, papel cartão e ser usado no flanelógrafo.  Atrás, sempre colando as lixas grossas, para aderir ao flanelógrafo.  Risque vários traços na horizontal, uns 10 ou quantos você quiser, no coqueiro com espaço em que caiba o macaco,(entre um traço e outro), porque um macaco será para o lado direito e  o outro para o lado esquerdo, representando o lado de cada grupo.  Esse coqueiro poderá ter uns 0,70cm de altura. Pode ser  todo verde e os traços em preto, para ficarem bem visíveis.

         MACACOS -  Confeccione dois macacos, um para o lado direito e outro para o lado esquerdo colocando as lixas.  Coloque em suas patas direitas, um alfinete, bem preso, pode ser fita crepe. Faça-os proporcionais ao tamanho do coqueiro.

        PERGUNTAS -   Prepare umas 20 perguntas, coloque em uma caixa e após ter dividido a turma em duas, deixando que elas escolham um representante para cada lado,  faça as perguntas, e à proporção que cada lado responder certo, você vai subindo o macaco. Quando um lado responder errado, o macaco correspondente, ficará parado e você poderá passar a pergunta para o outro grupo. Se acertar a resposta o macaco do referente lado sobe mais um traço.

        COCOS - Poderá fazer nove e o último será representado por uma bola de aniversário que já terá sido presa com antencedência, mas presa junto aos cocos, para representar um.  

         REGRA - Antes da brincadeira começar, você deverá explicar que quando  o macaco do grupo vencedor chegar lá em cima, vai estourar o coco, que no caso será a bola.  Assim que essa bola for estourada, você ou uma pessoa de confiança, deve guardar a bola estourada para que as crianças não brinquem com os pedaços e venham se sufocar, isso é muito sério.  Muito cuidado!!!

IMPORTANTE - Combinar sempre em toda a brincadeira que assim que terminar a brincadeira, todos dirão - tanto o que acertou mais ou o que não, vai dizer assim um para o outro.  Valeu a Brincadeira!  Para que não vire bagunça e o lado que acertou mais, vaie ou outro grupo.
        
.   .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante para nós. Agradecidas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...