O vaso e o oleiro


O vaso e o oleiro

            Deus dizia muitas coisas para o profeta Jeremias. Um dia Deus ordenou que Jeremias fosse até a casa de um oleiro. O oleiro é um homem que trabalha com o barro. Você já ouviu falar em olarias? Pois é, a olaria é o lugar onde se fazem telhas e tijolos para se construírem belas casas. Mas podemos fazer muitas outras coisas com o barro: vasos, potes, panelas e moringas. Uma moringa é o lugar onde se coloca água, e serve para deixá-la fresquinha.
            Hoje em dias, quase todas as casas tem geladeira, mas no tempo em que ela não existia, era assim que as pessoas conservam a água fresca.
            Jeremias obedeceu a voz de Deus e foi até a casa do oleiro. O oleiro estava fazendo um vaso de barro, mas o vaso se quebrou enquanto ele o fazia. Mas o oleiro pegou o mesmo barro e fez um novo vaso. Foi isso que Jeremias viu. Deus disse para ele que assim como o oleiro podia fazer com o barro um novo vaso, Deus também podia transformar o povo de Israel em um novo povo. Deus transforma homens maus em bons homens, se estes se comprometerem a aceitá-lo e deixar que Ele o mude através de Sua palavra.

FIM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...