Jesus e o homem da mão aleijada

Jesus e o homem da mão aleijada

            Um certo dia, Jesus entrou em uma sinagoga. Se você não sabe, a sinagoga era a casa de oração dos judeus. Provavelmente ela começou a existir no tempo do cativeiro, quando os judeus foram levados como servos para terras distantes. Era nas sinagogas que adultos e crianças adoravam a Deus, oravam e estudavam as Escrituras.
Foi em uma sinagoga que o Mestre encontrou um homem que tinha uma das mãos aleijada. Pobrezinho! Quanta dificuldade ele devia ter para fazer coisas simples que as pessoas que tem as duas mãos sadias podem fazer.
Naquele dia era sábado e os judeus não trabalham no sábado. É o dia do descanso e o dia de adorar a Deus, assim como fazemos no domingo. Estavam ali algumas pessoas que ficaram espiando se Jesus curaria aquele homem no sábado. Eles queriam acusar Jesus de desobedecer a lei de descansar no sábado.
Jesus disse para o homem:
_ Vem cá!
E perguntou para aquelas pessoas que estavam espiando:
_ O que a nossa Lei diz sobre o sábado? O que é permitido fazer neste dia: o bem ou o mal? Salvar alguém da morte ou deixar morrer?
Eles ficaram sem ter o que responder. Isso mesmo! Ninguém falou nada.
Então Jesus falou para o homem da mão aleijada:
_ Estenda a mão!
O homem obedeceu a Jesus, e estendeu sua mão aleijada, ela ficou sarada.
Que maravilha! Agora tinha as duas mãos do mesmo jeito. Podia fazer um monte de coisas que antes não podia. Jesus havia acabado com o seu sofrimento. Jesus é maravilhoso e pode curar as pessoas.

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...