A história de Moisés



 A história de Moisés


            Quando Moisés nasceu, as coisas estavam muito difíceis para o povo hebreu. Eles viviam como escravos no Egito e não podiam fazer muitas coisas. Como os egípcios tinham medo que os hebreus se revoltassem, mandou que se matassem todos os meninos que nascessem. Que perigo Moisés corria!
            Que bebê bonito Moisés era! Sua mãe não queria que nada de mal lhe acontecesse. Por isso, resolveu escondê-lo por três meses.
            Como não podia escondê-lo por mais tempo, a mãe de Moisés pegou uma cesta de junco, que é uma planta fina e longa que cresce em lugares úmidos ou dentro da água. Muitas pessoas fazem esteiras e cestos com esta planta. Foi neste cestinho que Moisés foi colocado. Mas antes, a mamãe de Moisés tapou os buracos com betume e piche, para que a água não entrasse dentro do cesto.
            E a mamãe de Moisés deixou o cesto entre os juncos, na beira do rio. Mas Miriã, a irmã de Moisés ficou de longe olhando, para ver o que aconteceria com seu irmãozinho.
            Sabe o que aconteceu? A filha do rei do Egito foi até o rio para tomar banho e de repente viu o cestinho. Ela pediu para que suas empregadas fossem apanhá-lo, para ver o que tinha dentro. Que surpresa! Dentro do cestinho tinha um bebê. Que bonitinho! O bebezinho chorava e a princesa teve pena dele.
            _ É um menino hebreu!
            Então Miriã se aproximou da princesa e disse:
            _ A senhora quer que eu vá buscar alguém para cuidar desse bebê pra senhora?
            _ Vá. _ Respondeu a princesa.
            Então Miriã trouxe a própria mãe de Moisés para cuidar dele. Aí a princesa disse para a mãe de Moisés:
            _ Leve este menino e o crie para mim, que eu pagarei pelo seu trabalho.
            A mãe de Moisés o levou para casa e o criou. Que alegria! Quando ele já estava grande, ela o levou até a princesa, que o adotou como filho. Ela pôs o nome de Moisés, porque o tinha tirado da água.


 FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...