A história do nascimento de Jesus


Você sabia que o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus? Pois é. É neste dia que nós comemoramos o Seu aniversário! O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, mãe de Jesus, estava desposada com José, mas antes deles irem morar juntos, ela ficou grávida de uma forma sobrenatural, obra do Espírito Santo.
Então José, seu marido, como era justo, e não queria que as pessoas ficassem falando mal de Maria, resolveu deixá-la secretamente.
Mas quando José foi dormir, um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos, dizendo: “José, filho de Davi, não tenha medo de  receber a Maria, sua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados.”
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz: “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco”.
Quando José acordou,  fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher. Quando estava perto do bebê nascer, eles tiveram que fazer uma viagem até Belém. Mas chegando lá, não tinha uma hospedagem para recebê-los, pois a cidade estava cheia. Que pena de José e Maria, tiveram que dormir em uma estrebaria, que é o lugar onde se guardam os animais.
E foi neste lugar que Jesus nasceu. Então José e Maria pegaram uma manjedoura, que é o lugar onde os animais comem e colocou palha para ficar fofinho. Embrulharam o bebê em paninhos e o colocaram para descansar. A manjedoura foi o seu primeiro bercinho.
Nesta noite, os anjos fizeram uma festa no céu e falaram para os pastores do nascimento do Messias. Jesus veio para salvar a humanidade e por isso estamos felizes.

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...