DAR E RECEBER (MISSÕES)


Dar e receber


Adaptação da peça homônima do Florilégio Cristão


 Ana _ Resolveu a questão 26?

Beta_  Não. Está horrível! Se ficar reprovada o meu pai disse que vai me deixar de castigo um mês.

Ana _ Estuda, minha filha!

Beta_  Você sabia que ele cortou minha mesada?

Ana _ Por quê?

Beta_ Disse que eu só penso em mim e que gasto tudo. Fiquei tão triste. Ontem, só pra me agradar, ele disse pra deu dar um passeio no shopping pra me distrair. 

Ana _ Você foi?

Beta_  Com o dinheiro que ele deu só dava pra comprar uma camiseta e um sorvete de casquinha. Resolveu a 27?

Ana _ Quase. Vai na igreja hoje?

Beta_  Nem morta! Hoje é culto de missões e o pastor vai ficar falando das crianças nordestinas que não tem o que comer. Já nem posso mais comprar nada pra mim sem ficar com a consciência pesada. Nunca mais quero ouvir a palavra DAR. Me passa o biscoito?

            (Ana passa o biscoito, mas Beta puxa a mão assustada.)


Beta_ Ouviu isso?
 
Ana _ O quê?

Beta_  O que o relógio está dizendo.

(Ana olha para o relógio na parede.)

Ana  _ Tic, tac, como sempre.

Beta_ Não! Ele está dizendo: toma, toma, toma. 

Ana_ Por que não para ele?

Beta_  O que eu ia dizer para o meu pai? Aí é que ele ia dizer que eu sou egoísta mesmo.

Ana _ É verdade! Nós sempre estamos tomando tudo: comida, roupas , passeios.

Beta_   Acho que o pastor tem razão. Sabe o que eu vou fazer? Vou pegar o dinheiro que o meu pai me deu para ir ao shopping e mandar para as crianças nordestinas.

Ana _ Também vou ver o que posso arrumar. Vou separar umas coisas. Acho que vai dar para encher uma caixa.

Beta_ Também vou encher uma caixa e escrever na tampa com letras bem bonitas: “De graça recebeste, de graça daí”.   Vamos!


Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, ele é muito importante! Agradecida!!

Pesquisar este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...